O que é melhor? Banho num salão de banhos e Tosquias  ou em casa?

Claro que a escolha entre entregar o seu animal de estimação a um profissional para dar banho ou fazer você proprio em casa é uma escolha muito pessoal.

Porém, se parar para pensar com calma, provavelmente chegará á conclusão  que a casa não é uma estrutura adequada para banho e tosquia.

Afinal, além de produtos para banho e tosquia adequados para o seu animal, será necessário ter um ambiente que proporcione segurança e conforto durante o procedimento.

Por isso, é preciso pensar bem antes de decidir onde dar.

Para o ajudar a decidir o que fazer, indicamos uma lista com dez vantagens se optar a entregar o seu animal de estimação a um profissional.

Confira e descubra o que é melhor para ele

.

Local adequado

Até pode decidir dar banho ao seu animal na sua banheira com agua bem quentinha. No entanto, esse ambiente não é o mais adequado para o procedimento. Como o piso é liso, o animal não consegue se manter em pé.

Isso gera insegurança e aumenta o stress do sue animal. Além disso, maximiza as chances de ele escorregar e se ferir. O mesmo não acontece na hora do banho num salão. Como o espaço é feito especialmente para isso, tudo está cuidadosamente preparado para que o menino tome banho num local.

 

BANHOS E TOSQUIAS AO DOMICILIO

Consulte aqui os nossos Serviços Banhos e Tosquias a Cães

Equipa treinada

Acha que dar banho em animais é algo fácil? Pois saiba que não. Cada espécie tem as suas particularidades, que devem ser respeitadas. Isso sem contar que os ouvidos e olhos requerem uma atenção especial.

Por isso, nada melhor do que contar com uma equipe treinada para essa tarefa. E esses profissionais estão prontos para dar o banho  com todo carinho e amor que o seu menino merece!

Produtos específicos e de qualidade

Outro ponto a ser considerado é que não é qualquer shampoo que pode ser usado no animal de estimação. O produto deve ser específico e adequado para a espécie. Quando o tutor opta pelo banho num salão, não precisa se preocupar em adquirir esses produtos.

Afinal, os profissionais já têm shampoo, condicionador e os demais itens de higiene que o seu animal de estimação precisa! É só agendar o horário, e depois  recebê-lo cheirozinho  nos seus braços!

Corte de unhas

Se  já tentou cortar  as unhas do seu cão ou gato, provavelmente notou que essa não é uma tarefa fácil, concorda?

Além do seu cão poder não gostar, se o corte for feito no local errado, ele sentirá dor e haverá sangramento.

Por isso, é melhor que o procedimento seja feito por alguém treinado. Quando levar o seu cão para tomar banho num salão, o profissional faz esse procedimento com calma e segurança!

 

Leia Tambem
A importancia de limpar as orelhas do seu cão
Tudo sobre a Higiénica dos Gatos
Dar Banho ao gato é ou não necessário

Limpeza de orelha

Outro ponto importante na higiene do pet é deixar as orelhas limpinhas. O melhor de tudo é que isso é feito no pet shop. Por isso, trata-se de mais um benefício que você tem ao escolher levar o bichinho para o banho e tosa!

Cuidado com idosos e filhotes

Animais filhotes são muito agitados e precisam de um cuidado especial na hora do banho para que tudo dê certo. Já os idosos, muitas vezes, têm alguns problemas de saúde, como, por exemplo, artrite, artrose, doenças oftálmicas, entre outros. Por isso, precisam de um cuidado especial na hora do banho.

Afinal, se um movimento errado for feito durante o procedimento, pode piorar uma doença pré-existente que o animal tenha. Quando o tutor dá banho em casa, em um local não adequado, certamente não terá condições de garantir tanta segurança assim na hora do banho.

Por isso, uma das vantagens de levar o pet para o banho e tosa é saber que alguém qualificado para atender às necessidades do bichinho será o responsável por deixá-lo limpinho.

Secagem correta

Claro que todo o procedimento feito na hora do banho é importante. Contudo, a secagem muitas vezes, ganha uma atenção especial. Afinal, se o cao ou gato  ficar com os pelos um pouco húmidos, acaba por ficar mais suscetível ao desenvolvimento de dermatites (doenças de pele).

Por isso, a secagem correta é muito importante. Entretanto, ela não deve ser feita com um secador de cabelo. Afinal, a maioria dos animais não gosta do barulho e acaba por srtessar ou até a ficar traumatizado com o banho.

Por outro lado, o banho num salão conta também com equipamento adequado para secar o animal.

Identificação de qualquer problema

O banho em num salão é dado por um profissional treinado, não apenas para realizar o procedimento, mas também para identificar qualquer anormalidade. Assim, caso ele perceba que o seu cão ou gato tem pulga, carraças ou até está com queda de pelo em uma área específica, dará logo toda essa informação ao tutor e em caso de parasitas fará logo o tratamento adequado

Dessa forma, a pessoa já pode agendar a consulta com o médico-veterinário e tratar o animal antes que o problema se agrave!

Possibilidade de tosquiar

Por fim, é válido lembrar que além de banho, nesse ambiente já é possível fazer a tosquia higiênica ou Tosquia Completa, de acordo com a preferência do tutor.

Afinal, mesmo no inverno é preciso aparar os pelo e deixar a tosquia Higiénica em dia e nada melhor do que contar com um profissional para fazer isso!