Quando levamos nossos cães ao Banho e Tosquia, muitas vezes fazemos esta pergunta: “O que é que eles fazem ao meu cãozinho para fazê-lo parecer tão bonito e brilhante?”

Claro, um banho é uma parte fundamental do processo, mas está longe de ser suficiente. Aqui estão 2 ténicas de limpeza e corte, que geralmente são aplicados em cães de médio e longo porte.

Stripping

Significa literalmente remover toda a pelagem, mas não é doloroso: tudo o que se faz no stripping é remover a pele “morta”, que atingiu o fim de seu ciclo natural. A pele é cortada com uma ferramenta específica, com facas especiais sem lâminas que removem o pelo morte das Pontas.

saiba mais sobre Stripping >>>

Este é um processo muito complicado que só deve ser realizado por alguém com experiência. Isso deve ser feito a cada 3-4 meses e, em particular, é uma boa ideia deixar seu cão se acostumar desde os primeiros meses de vida.

É a técnica ideal para regenerar o pelo e destacar os músculos e o rosto. Mas a principal razão pela qual se deve fazer o Stripping é porque mantém o pelo saudável e bonito, mantendo suas cores intactas.

Ver este Video

BANHOS E TOSQUIAS
Vamos levar e BuscarConsulte aqui os nossos Serviços Banhos e Tosquias a Cães

Trimming – Corte com Tesoura

Outra técnica diretamente relacionada ao stripping é o Trimming,- Corte com Tesoura, um tratamento de acabamento usado após um determinado período de tempo, entre as sessões de stripping. Pode, portanto, ser interpretado como uma técnica de manutenção, fundamental para manter a aparência bonita e organizada.

Ao contrário do stripping, o corte também pode ser feito em casa, usando um aparador simples e muita cautela, é claro.

O trimmer (corte com tesoura) pode ser usado nas costas e nas áreas mais propensas a nós (axilas, parte interna das coxas, atrás das orelhas).

saiba mais sobre Trimming >>>

É importante estar familiarizado com as características da pele do nosso cão para cuidar dela da maneira mais adequada.

 

Leia Tambem
Conheça o Tipo de pelo do Seu Cão
Tosquia Higiénica Saiba o que é
5 Razão para manter o banho e Tosquia do seu cão