Fazemos de tudo para cuidar do nosso animal de estimação e ele estar sempre feliz. No entanto, às vezes não sabemos como tirar pelos mortos do cão e não nos preocupamos muito com isso. a não ser quando os pelos ficam espalhado pela casa.

A Remoção dos pelos mortos do cão é muito importante. Assim, evitamos que se  aglomere sujidade no pelo. Além disso, sua casa não fica com pelos espalhadas por toda a casa.

. Por esse motivo, seguem algumas dicas de como tirar pelos mortos do seu cão

Dicas para tirar pelo morto de cão

Existem infinitas opções de aparelhos e escova para pelo do cão, algumas delas mais eficientes e confortáveis que outras. Mas saiba que existem alguns truques básicos para tirar p pelo morto do cão

Pelos Médios ou comprido –  é necessário que a remoção seja feita todos os dias. Isso porque, quando adiada, formam-se nós por todo o corpo, e sua remoção só é possível com a tosquia. Além disso, principalmente com cão peludos, a tosquia deve ser feita de 15 em 15 dias.

Pelos Curtos – Os pelo mortos devem ser retirados no mínimo uma vez na semana. Apesar de parecer que a remoção de pelos nos cães com pelagem mais curta é mais fácil, na verdade, ela é até mais demorada, devido à quantidade de pelos que eles soltam.

Uma dica que vai ajudar na hora de comprar a escova para escovagem é saber os modelos disponíveis no mercado e qual a função específica de cada uma delas, dado que cada uma tem uma função e atende diferentes necessidades.

Escova para pelos curtos e médios

Escovas de cerdas e cardadeiras de borracha são as mais indicadas para remover o sub-pelo curto e médio. Além dessas opções, existe também a luva de massagem, que nesses casos é usada para pentear e fazer massagens.

Portanto, em cães com pelo podemos usá-las à vontade, visto que têm função terapêutica e os animais geralmente adoram. Cães mais idosos sentem desconforto se usarmos a escova, porque ajudam também neste ca~es mais idosos, devido à flexibilidade da borracha.

Leia Tambem
Escovar o pelo do cão – Instrumentos e maneira Corretas
Desembaraçar os nós do Cão
Como evitar que os nós se formem no pelo do seu cão

Escova para pelos longos

Apesar das escovas sugeridas para cães de pelos curto serem as mais indicadas para este tipo de pelagem, não são tão eficientes para cães de pelo comprido, porque pode embaraçam os pelos. Por isso, nesses casos, use a luva para massagem caso queira acariciar o seu cão e tirar algum pelo em excesso.

Ao desembaraçar os cães mais peludos, utilize a Cardadeira de aço. Elas tiram os nós por completo. Porém, cuidado ao pentear o seu menino com esse material. Por ser de aço, pode magoar e traumatizá-lo.
A dica é sempre utilizar no mesmo local com muito cuidado até desembaraçar os nós

 

BANHOS E TOSQUIAS AO DOMICILIO
Vamos buscar e LevarConsulte aqui os nossos Serviços Banhos e Tosquias a Cães

 

Como fazer para que o meu cão me deixe Escovar

Os animais em  geral têm personalidades diferentes. Alguns são mais quietos, outros mais agitados, outros ariscos, carinhosos, etc… São tantas diferenças de personalidade que só conhecendo o seu cão para perceber qual a sua personalidade. Por essa razão, cães mais irrequietos podem não aceitar bem a escovagem do pelo

A principal dica de como tirar os pelos mortos dos cães mais desconfiados é ir aos poucos passo a passo.

Comece usando a parte de trás da escova durante alguns dias. Também a deixe a escova para ele brincar e ao mesmo tempo cheirá-la quando bem entender.

Ao perceber que o seu cão está familiarizado, depois de alguns dias, use a parte com cerdas. Vá aos poucos e bem devagar, também fale palavras carinhosas quando fizer isso.

Deste modo vai perceber que depois de um tempo o seu cão vai adorar esse momento consigo