Aqui seguem algumas dicas para desembaraçar e retirar os nós do Cão

 

Desembaraçar os nós do Cão

Além do comportamento amigável do Cão, o seu pêlo certamente é um dos traços mais encantadores e admiráveis. Mas também pode ser um dos desafios!

Cães com pelos longos tendem a desenvolver nós e emaranhados. Infelizmente retirá-los nem sempre é uma tarefa fácil, o que pode ser uma experiência incómoda para o cão.

Mas nem tudo está perdido! Usando as ferramentas e técnicas corretas é possível retirar os Nós e desembaraçar os pêlos de forma muito mais simples.

Retirar os nós e desembaraçar os Pêlos, pode ser trabalhoso e difícil, especialmente se o cão  for inquieto. Além disso, os cães mais sensíveis não apreciarão o procedimento. No entanto, usando o equipamento e as técnicas corretas o trabalho fica muito mais simples e prático, sem causar dor e incómodo ao Cão

 

Tenha as ferramentas corretas para Retirar e desembaraçar os nós!

 

Escova de Pinos

A escova de pinos metálicos é indicada para retirar pequenos nós e também um pouco de pêlo morto dos cães com pêlos médios e longos.
Os dentes do pente ao passarem na pele do cão também estimulam a produção de óleos o que a torna mais elástica e torna o pêlo mais forte e saudável. Também é adequada para o acabamento final pois mantém a qualidade e o brilho natural da pelagem
Remove o pêlo morto e embaraçado e proporciona volume e uma pelagem macia. Estimula os folículos para promover o crescimento e a saúde dos pêlos

 

Cardadeiras:

Esta Escova e desfaz os nós, ajuda a desembaraçar o Pêlo  alem de eliminar o pelo solto e embeleza o pelo do seu animal de estimação, deixando-o suave, brilhante e com uma aparência bastante saudável.

Este é um acessório simples mas eficiente que, se utilizado regularmente, irá manter em ótimas condições o pelo do seu animal, retirando os pelos soltos que fica na subcamada, assim como o pó, pequenos resíduos e restos de bichos que se podem acumular no pelo para que ele irradie sempre excecionalmente. Ao mesmo tempo massaja a pele, fomentando a secreção de uma película de gordura que protege a epiderme e melhora a circulação sanguínea.

 

BANHOS E TOSQUIAS AO DOMICILIO

Consulte aqui os nossos Serviços Banhos e Tosquias a Cães

 

Corta Nós

O Corta Nós  ajuda a desembaraçar o pelo de forma rápida e eficaz eliminando os nós sem esforços. É um produto ideal para qualquer tipo de raça de pelo comprido.

É perfeita para os Pêlos que costumam ficar com muitos nós ao escovar normalmente. As suas lâminas de aço inoxidável cortam o pelo com grande facilidade e sem puxar. Além disso, não terá de se preocupar pela segurança do seu animal de estimação porque as lâminas têm um perfil arredondado para não magoar a pele.

 

Como encontrar e os Nós e Desembaraçar os Pêlos

Escove o cão com a escova de pinos para localizar nós e desembaraça-los, os quais geralmente se formam sob as orelhas, abaixo do pescoço, sob a barriga e ao longo das pernas traseiras.. Comece a desfiar o nó pelas pontas do pelo, usando a escova.

Alguns tipos de nós, mesmo com o uso de produto específico para desembaraçar os pelos podem ser difíceis, não dispensando o uso da Cardadeira
Para nós mais difíceis, pegue pequenas mechas de pelo e escove-os por partes, separando-os do restante do emaranhado.
Apenas corte se realmente não houver outra alternativa. Se for preciso, corte o pelo na direção do seu crescimento.

 

Leia Tambem
Dicas para dar banho ao seu cão em sua Casa
Dar Banho ao Cão, Porque, Como e Qual a Frequência
Tipos de Pelo do Cão. Conheça o Tipo de Pelo do Seu Cão

 

Hora do banho!

Uma vez que você removeu tudo o que foi possível, dê um banho ao seu cão. Certifique-se de que todos os nós tenham desaparecido antes de molhar o cão, pois a água pode até piorar a situação.

Use um bom shampoo proprios para Cães para manter o cão limpo e, a depender da pelagem, um condicionador para garantir que os nós não voltem passar á secagem do Cão

 

Com as ferramentas, produtos e procedimentos adequados para o cão, é possível manter a pelagem do Cão saudável e sem nós