Na verdade a Tosquia pode ser indicada para todas as raças, tambem para cães de pelos curtos em situações excecionais, porque os cães de pelo curto que precisam do Pelo para a proteção da pele e evitar reações alérgicas.

Também é importante utilizar produtos específicos para os ca~es como shampoo, condicionador, hidratante específico e os materiais indicados para cada raça.

Porém, as raças de pelos compridos exigem que esse procedimento seja realizado constantemente. Aliado a isso, os tutores devem ter cuidado redobrado, fazendo a escovagem diária, para não deixar que surjam nós no Pelo.

Algumas das raças que precisam de serem tosquiadas regularmente

Shih-tzu;
Poodle;
Schnauzer;
Yorkshire;
Maltês;
Collie;
Chow chow.

Como escolher a tosquia certa para o seu Cão

A quantidade, o tipo e o tamanho do pelo do seu cãozinho são os critérios para a escolha da tosquia certa. Naturalmente que um pedido do tutor por um corte específico também podem definir a  tosquia Certa.

Apresentamos  seis tipos diferentes de tosquia e aproveite para escolher qual será a escolhida na próxima vez que entregar o seu menino a um profissinal de banhos e Tosquias.

BANHOS E TOSQUIAS
Consulte aqui os nossos Serviços Banhos e Tosquias a Cães

Tosquia Higiénica

Tosquia Higiénica

A tosquia higiênica com Máquina é um estilo de tosquia em regiões específicas do cão : Verilhas, Área do Anus, Zonas Intimas, parte inferior das patas, cuja finalidade é garantir a higiene nessas regiões.

Corte de Tesoura

Ela é indicada para cães que ficam muito agitados com o barulho da máquina, que possuem alergia à lâmina ou, ainda, aos cães de pelo médio e longo e especialemnte indicado para o Lulu Pomerania
É uma técnicaque permite manter o pelo dos nossos animais de estimação em perfeitas condições, evitando nós ou mudas excessiva, bem como problemas de pele.

Utilizando a técnica correta, conseguiremos também uma aparência perfeita.

Destina-se a :

– Reduzir o Volume do Pelo do Cão,

– Cuidar e manter o pelo do cão para que a sua morfologia e estética particular se destaquem.

 

Leia Tambem

Qual a Diferença entre Trimming e Stripping
Saiba Mais Sobre Tosquia Higiénica
Saiba Mais Sobre Corte com tesoura

Tosquia com Máquina

A tosquia com máquina deve ser feita apenas por profissionais. Afinal, só eles vão saber a lâmina certa para o tipo de pelo do cão.
A tosquia com Máquina destina-se a reduzir o comprimento do pelo do cão sem rapar o Pelo. Faz-se com Máquina, e são usadas várias lâminas com adaptadores, de forma a cortar o pelo com diferentes tamanhos conforme o desejo do Tutor e o estado do pelo do Cão

Tosquia Bebe

Termos muito utilizado no Brasil.

Apesar do nome, não quer dizer que essa tosquia seja para cães filhotes. O objetivo da tosquia bebê é deixar o cão com aparência infantil, com pelos curtos e arredondados, além de facilitar a escovagem

Corte de Raça

O Corte de Raça  mantém as características próprias da raça. No Schnauzer, por exemplo, o aspecto de saia na parte traseira é mantido pelo corte dos pelos. No Poodle, os pompons nas patas lembram o aspecto fofinho dos seus pelos.