Se decidiu aprender como dar banho ao seu gato em casa, não deixe de aprender a secar o gato após o Banho.

Seguem algumas noções importantes,

Secar um gato pode ser um desafio

Quando o assunto é aprender como secar o gato depois do banho, saiba que existem duas formas de fazer isso: utilizar uma toalha para tirar o excesso e deixar os pelos secarem sozinhos ou usar o secador.

Mesmo que seja fácil ter uma toalha e um secador, nem sempre é fácil lidar com os Gatos para a secagem. Afinal, eles assustam-se facilmente e podem querer arranhar tudo que estiver pela frente para escapar.

Para ajudar nesta tarefa, explicamoss um pouco sobre como secar o gato depois do banho com a toalha e o secador.

BANHOS E TOSQUIAS AO DOMICILIO
Vamos Buscar e Levar
Consulte aqui os nossos Serviços Banhos e Tosquias a Gatos

Toalha

Depois de dar banho ao gato, pode escolher entre usar uma toalha convencional ou descartável.  A descartável é super absorvente, fácil de torcer e anti-alérgica, ideal para ogatos que possuem a pele mais irritada.

Porém, se não a tiver, não se preocupe! É possível secar o seu gatinho com uma toalha convencional, mas não se esqueça de usar essa toalha peça somente para essa tarefa.

Com a toalha em mãos, pegue o seu gato e escorra toda a água em excesso no pelo fazendo movimentos circulares, como se fosse a dar carinho, para ele não se assustar.

Esse é um ponto importante na hora de aprender a como secar um gato: se ele tiver pelos curtos, e se não ouver correntes de ar e o espaço estiver temperatura amena, pode deixá-lo secar sozinho.

Caso não tenha essas condições, terá de usar um secador

 

Leia Tambem
Dar Banho a Gato que não gosta de Agua
Dar Banho ao gato é ou não Necessário
Importancia de Escovar os pelos do Gatos

Secador

Caso o pelo do gatinho seja comprido, o mais indicado é usar um secador para o gato. Lembre-se de começar devagar para ele não se assustar com o barulho.

Além disso, é importante que o secador nã esteja muito quente para não queimar a pele do gato. Ao mesmo tempo que vai secando, vá penteando com um escova Própria.. Dessa forma, os pelos não irão embaraçar facilmente, e consegue pentear na direção correta do crescimento.

Porém, se o seu gatinho não aceitar a secagem com um secador, deverá ter muito paciente e secá-lo com uma Toalha

Como fazer com que o secagem seja agradável para o seu Gato?

Mimos

Deve assossiar a secagem com alguns mimos. Em outras palavras, deve dar alguma recompensa como por exemplo biscoitos, festinhas e miminhos

É uma forma eficaz de fazer o seu gato sentir-se mais seguro e satisfeito durante o processo do Banho e Secagem sem o stressar.

Brinquedos

Se o seu gatinho tem um brinquedo preferido, uma ideia é trazê-lo para a hora da secagem e mesmo do Banho. É só colocar o brinquedo para o animal se distrair e não dar muita atenção ao redor