Muitos donos de Cães possuem uma grande resistência quando se fala do tema de dar banho a Cães no Inverno

Entenda porque é saudável manter uma rotina de banhos no inverno.

Sol, mar, piscina, areia. Isso tudo é sinônimo de quê? Verão!

Estação do ano ideal que nos faz desejar querer sair mais vezes e mais tempo á rua e aproveitar para passear os nossos Cães.

Aproveite e leia tambem o artigo A importância e os beneficios de passear um Cão

É no verão que todos dão importância de dar banho ao Cão.

Geralmente o que acontece nesta época do Ano são os Banhos quase sempre semanais seja em Casa seja com um Profissional de banhos e Tosquias

Mas, no inverno as atividades nem sempre são as mesmas. Sabemos perfeitamente que os dias são mais curtos, é impossível aproveitar a ida á praia.

banho cao inverno

É nesta estação mais fria do ano que convida as pessoas a ficarem mais tempo em casa. Ao pensarmos assim tambem pensamos que os Cães pensam o mesmo e como não saiem tanto à rua, não ficam tão sujos

Além disso, muitos acreditam que nos espaços próprios de Banhos e Tosquias e mesmo os próprios profissionais da Área dão banho ao Cão com agua Fria.

Por estas e outras razões, sabemos que muitos donos, não dão banho aos seus cães no inverno durante semanas ou mesmo meses.

Será que interromper a rotina de banho dos Cães ou mesmo dos Gatos é realmente saudável para eles?

Não dar Banhos aos Cães e Gatos no Inverno !?? Mal qual a razão !??

Geralmente, a preocupação é justamente com a saúde do Cão. Pretende-se evitar todas as possibilidades do cão ficar doente

Levando-se em conta isso, a preocupação é totalmente válida. Mas, que não tem qualquer fundamento quando se fala de profissionais de Banhos e Tosquias

 

BANHOS E TOSQUIAS AO DOMICILIO

Consulte aqui os nossos Serviços Banhos e Tosquias a Cães

Quais os cuidados necessários?

Todo ambiente em que é realizado o banho do cão ou do gato, seja em casa seja com um profissional de banhos e tosquias, deve ser controlado. Desta forma o os animais ficam protegidos de mudanças de temperatura bruscas e se mantêm quentinho.

E como é um ambiente controlado?

Em geral, nos locais próprios de Banhos e Tosquias que oferecem este serviço verificam, inclusive, a temperatura do local em que o Cão está, durante e depois do banho.

Na verdade, existe todo um cuidado com todo o processo de banho e tosquia, seja no verão ou no inverno. Para isso, é preciso manter esses locais em uma temperatura agradável. Nem muito quente, nem muito fria.

Outro cuidado é com a temperatura da água do banho, que deve ser morna, de forma que o animal não passe frio durante o banho.

Mas, cuidado! Muitos acreditam que o banho quente é o ideal. Isso é um mito! Evidentemente que a água fria é prejudicial, porém a água muito quente resseca muito a pele dos animais, causando alergia nos mesmos. Por conta disso, deve ser evitada.

Lembre-se: água morna é o ideal!

Outras vantagens de Banhos com profissionais é que eles possuem, secadores de Pêlo próprios bem diferentes dos secadores comuns que conhecemos.

Estes secadores próprios reduzem o tempo de secagem do pêlo do Animal, porque retiram o excesso de água que fica armazenada nos animais. Estes equipamentos preparam o animal para a secagem, que também molda os pêlos dos Cães e Gatos.

Mas, afinal, é importante manter a rotina de banho dos pets em dia, mesmo no inverno?

Sim! Inclusive, é indispensável para a saúde deles.

 

Quais os Benefícios de dar Banho tanto ao Cão como ao Gato no Inverno?

 

As roupinhas aquecem, mas criam nós

No inverno também é muito comum o uso de roupinhas nos Cães, para mantê-los aquecidos, e estas podem causar alguns nós que precisam ser tratados semanalmente com hidratações, para que o pelo se recupere e fique protegido. Além da hidratação, se seu cão tem pelo longo, e deseja colocar alguma roupa  é interessante que a tosquia seja mantida, para evitar grandes danos ao pelo.

Além disso, a Tosquia Higiénica não pode ser esquecida, pois ela é fundamental para manter seu Cão limpinho, evitar cheiros desagradáveis e proliferação de bactérias.

Lei-a mais sobre a Tosquia Higiénica

Com a queda da temperatura, os Cães deixam de ir com tanta frequência à estética. Mas é justamente nesse período que o banho em locais especializados se torna necessário.

 

Veja os principais motivos para o seu Cão tomar banho no inverno.

 

  • O Cão precisa ser higienizado para que se mantenha limpo e cheiroso. Só que, com o frio, o banho em casa se torna um grande desafio, principalmente por conta da secagem do pelo. Os profissionais Têm equipamentos próprios para uma secagem rápida e completa.
  • Para manter o Cão aquecido, o normal é usar roupas. Porém, em animais de pelagem longa, isso pode trazer um problema: os nós. O atrito do pelo com a roupa favorece o embaraço e, em determinados casos, somente um profissional conseguirá removê-los sem magoar o seu cão ou Gato
  • Assim como nos humanos, a pele dos Cães tende a ficar ressecada com o frio. A hidratação ajuda a recuperar a pele e a pelagem e a reduzir a formação de nós.
  • Profissionais habilitados possuem toda a estrutura e conhecimento necessário para oferecer um serviço de qualidade, mantendo o conforto dos seu animais, mesmo nos dias frios.