A frase “As Lambidelas dos Cães), é muito conhecida por alguns e que interpretam como os Beijinhos dos Cães

Saiba mais sobre o assunto e entenda como é essa demonstração de afeto.
Há algum perigo nesse beijo canino?

 

Cães dão beijinhos! Saiba mais sobre as Lambidelas

Este comportamento das lambidelas dos cães tem diversas causas, como demonstrar afeto e carinho, chamar a atenção, explorar ou ainda significar carência e até mesmo problemas de ansiedade e Stresse.

Em caso de Stresse é muito importante observar se as lambidelas são em excesso, a ponto de ter que afastar oseu cão de si ou das suas visitas.

É o chamado problema de comportamento e deve ser bem acompanhado por um médico veterinário.

No entanto, se não passa de uma demonstração de amor do seu cão, tudo bem! Essa é uma linguagem natural dos cães, sendo a forma dele dizer: “eu amo-te tanto que é tão bom te lamber!”.

 

Leia Tambem : Compreender a Linguagem Corporar do Cão

 

É seguro receber Lambidelas ?

Antes de responder a essa pergunta, é preciso entender o seguinte: a boca dos Cães, assim como a nossa, está cheia de bactérias, algumas que estão lá porque precisam e outras que podem causar doenças nos dentes, na gengiva e em toda a boca

Por essa razão, os lambidelas não podem ser em excesso e é mais recomendado que sejam no rosto e não propriamente na boca do tutor.

Além de ser possível a passagem de bactérias do cão para a pessoa, é possível também que o cão adoeça por conta de alguma bactéria transmitira pelo humano. Então, lambidelas à vontade, mas no rosto!

 

.

BANHOS E TOSQUIAS AO DOMICILIO

Consulte aqui os nossos Serviços Banhos e Tosquias a Cães

 

 

 

 

 

Fonte : https://folhago.com.br