Gatos adoram um cantinho limpo, afinal, passam boa parte do tempo a limparem-se. Além disso, um ambiente higienizado é essencial para a saúde deles.

Aqui Seguem algumas dicas para ter a casa limpinha para que o seu gato adore estar em sua Casa

Produtos:


Antes de mais nada, atente para a segurança do seu gato e os produtos que usa. Não deixe ele se deitar no chão onde acabou de passar desinfetante e evite lavar as cobertores e caminhas deles com produtos muito fortes ou com aroma — quanto mais neutro, melhor para eles.
Lembre-se também de manter os produtos de limpeza em locais que o gato não tem acesso.

Xixi:


Para limpar urina de gato, os melhores aliados são vinagre branco e produtos enzimáticos (vendidos em pet shops). Qualquer outro produto só disfarça o cheiro para si, mas não para o gato — o que pode levá-lo a urinar mais vezes nesse mesmo lugar.

 

BANHOS E TOSQUIAS AO DOMICILIO

Consulte aqui os nossos Serviços Banhos e Tosquias a Gatos

 

 

Tapete para caixa de areia:


Para evitar grãos de areia pela casa, uma ótima solução é colocar um tapete na caixinha, que servirá para reter os grãos que caem para fora ou grudam nas patas. Existem tapetes específicos para este fim nas pet shops, mas um tapete de borracha costuma ser mais que eficiente.

Produtos à base de amônia:

São ótimos para eliminar microrganismos nocivos, principalmente se faz lar temporário para animais resgatados ou se o seu Gato ficou com algum parasita ou infecção recentemente. O único porém é que esses produtos são extremamente tóxicos e podem até matar seu gato caso as instruções da embalagem não sejam seguidas à risca — eles devem ser diluídos em centenas de partes para um.

Aspirador de pó:

O grande aliado contra pelos, mas também contra as pulgas! Se tem problemas frequentes com as pulgas, precisa de um aspirador com no mínimo 1000 W. Essa é a potência necessária para remover os ovos e lavas de pulga do ambiente, que correspondem a 99% da infestação (apenas 1% das pulgas fica de fato no animal).

 

Pratinhos de louça:


Os pratinhos e comedouros de plástico juntam muito mais bactéria por serem porosos e podem até causar uma condição chamada acne felina. O ideal é que sejam de porcelana, cerâmica, aço inoxidável, e a melhor forma de higienizá-los é com água bem quente, todos os dias. Assim, evita-se o uso de detergente que pode ser nocivo e cujo cheiro incomoda muito alguns gatos.

Castração:

Dentre os inúmeros benefícios da castração uma delas está em evitar que o gato faça xixi para marcar território no seu dominio. Quanto mais cedo for realizada a castração, maiores as chances de o gato não adquirir esse hábito.

Mantenha seu gato saudável:

Como nós, gatos gostam de ficar sempre limpos e se seu gato está sujo, cheirando mal ou não se banha frequentemente, ele provavelmente está doente e precisa de uma visita ao veterinário. Aqui entram também doenças psicológicas, que podem ser causadas inclusive por excesso de gatos na casa (um stress imenso para eles), por isso é importante oferecer um ambiente adequado para o seu gato.

 

Leia Tambem

Tirar Nós em Gatos de pelo Longo
10 SInais que indicam que o seu gato gosta de Si
Importancia da Tosquia Higiénica em Gatos

 

Fonte :  https://gatinhobranco.com