A  forma que os gatos têm de expressar os seus sentimentos é muito diferente da que nós humanos temos ou dos restantes animais, pois os felinos têm um caráter muito particular e nem sempre fica claro o que querem nos comunicar com a sua linguagem corporal.

Neste artigos vamos abordar quais os 10 sinais que indicam que seu gato gosta de si

TÓPICO

1 – Quando o Gato lhe faz massagens
2 – Quando se aproxima de si e levanta a cauda
3 – Quando ronronam
4 – Quando traz um animal Morto
5 – Quando se esfrega em si
6 – Quando o gato Lhe Morde
7 – Quando mostra a barriga
8 – Quando pisca lentamente
9 – Quando dorme consigo
10 – Quando ele lhe Lambe

 

1 – Quando o Gato lhe faz massagens

O primeiro sinal que indica que o seu gato gosta de si são as massagens que fazem com as patas. Segundo especialistas, os gatos filhotes fazem massagens na barriga das suas mães para aumentar a produção de leite materno e reforçar o seu vínculo. Por isso, quando o seu gato faz massagens nas pernas ou outra parte do seu corpo, não é porque está preparando a sua próximo refeição, mas sim para demonstrar que ele gosta de si, porque se lembra do ato e repete o comportamento que tinham quando eram bebês e era feliz com a mãe dele.

 

2 – Quando se aproxima de si e levanta a cauda

Uma das formas mais certas de saber o estado emocional do gato é olhando para a sua cauda. Quando estão nervosos ou assustados, a cauda do gato costuma ficar eriçada e maior. Em contrapartida, se o seu gato se aproxima e levanta a cauda e torce a ponta quando se esfrega em si, significa que gosta realmente si. Este comportamento é habitual em um grupo de gatos quando se sentem cómodos e tranquilos pelo que, se o seu gato faz isso com consigo, significa que é um dono com sorte porque o sue gato gosta de si.

 

3 – Quando ronronam

Os gatos têm diferentes tipos de ronronar, dependendo do estado de humor no qual se encontram. Tal como as pessoas têm vozes diferentes, os felinos também variam a intensidade do tom e as vibrações para expressar os seus sentimentos. Por isso, se o seu gatinho ronrona de uma forma suave ou de uma forma intensa e profunda enquanto está junto de si ou no seu colo (quando o acaricia, por exemplo), não tenha dúvidas que ele está demonstrando amor porque gosta de si e se sente muito bem e relaxado nesse momento consigo

 

4 – Quando traz um animal Morto

Por muito que não seja agradável para nós, outro dos sinais que indicam que o seu gato gosta de si é quando traz algum animal morto em forma de presente ou lembrança. Este comportamento é consequência da sua natureza predadora e não devemos reprimi-lo, pois na realidade o gato está demonstrando que nos considera parte da sua família e que compartilha conosco a presa que caçou para podermos comer como ele.

 

5 – Quando se esfrega em si

O fato do seu gato se esfregar em si, na sua cara ou na sua cabeça, é um sinal que ele gosta de si e que gosta de estar junto a si, pois nessa parte do seu corpo é onde se concentram uma grande quantidade de glândulas que segregam feromonas,(hormonas que servem para marcar posse ou território). Assim, o que o seu gato quer dizer com isto é que faz parte do seu núcleo familiar e que o considera como algo seu e próximo. Ele não está pensando que você é o dono dele, não esqueça que os gatos não se podem domesticar devido à sua natureza selvagem, simplesmente adestrar.

 

6 – Quando o gato lhe Morde

Outro dos sinais que indicam que o seu gato gosta de si é quando ele o morde. Se o seu gato o morder de forma brusca e com intensidade não é um bom sinal, mas se pelo contrário,se  ele mordiscar suavemente os seus dedos das mãos, é porque está simplesmente brincando consigo como quando brinca com os seus outros companheiros felinos. Por isso, ele está demonstrando que não o considera uma ameaça, mas sim alguém que ama e que proporciona tranquilidade e companhia a ele.

 

7 – Quando mostra a barriga

Se o seu gato se coloca de barriga para cima, isso significa que se sente protegido e sobretudo, que confia em si, uma vez que a barriga é uma das partes mais vulneráveis do seu corpo e não a mostram a todo o mundo para não se mostrarem indefesos.  Assim, se o seu gato mostrar a barriga para o acariciar ou arranhar, não tenha dúvidas de que realmente gosta de si  e se sente seguro consigo por estas e outras razões será mais facil para sim entender o seu Gato ao Compreender a linguagem corporal dos Gatos

 

8 – Quando pisca lentamente

O fato do seu gato olhar para si fixamente não significa que o está desafiando ou que o considera o seu inimigo, e menos ainda se acompanhar esse olhar com um piscar de olhos lento e suave. O que esse comportamento realmente significa é que tem carinho e afeto, e que se sente muito tranquilo e seguro ao seu lado porque sabe que você não o vai magoar. Alguns dizem que este ato é a forma que os gatos têm de nos beijar, por isso não hesite e devolva o sinal de afeto da mesma forma e com muito amor.

 

9 – Quando dorme consigo

Os gatos também demonstram que gostam de si quando dormem ao seu lado ou em cima de si no seu colo, por exemplo. Tal como acontece quando mostram a barriga, enquanto dormem os felinos são mais vulneráveis do que quando estão acordados, por isso procuram dormir consigo porque confiam plenamente em si. Além disso, os gatos gostam de dormir acompanhados em um lugar quente, como quando são filhotes, por isso se eles fazem isso consigo.

 

10 – Quando ele lhe Lambe

Um outro sinal que indica que o seu gato gosta de si, é quando lambe alguma parte do seu corpo como as mãos, as orelhas e o cabelo. Se um felino te lamber do mesmo jeito que lamberia os companheiros felinos dele, pode ficar contente, porque significa que ele gosta realmente de si e sente a necessidade de cuidar de si e de o limpar.