Por que cortar as unhas dos gatos regularmente?

 

Unhas muito grandes ficam curvas e não se retraem completamente Saberá se as unhas do seu gato cresceram demais se ele ficar preso em tapetes ou outras superfícies macias, ou se o gato não puder mais retrair as unhas.

Se as unhas forem excessivamente longas elas podem crescer em direção à almofada do pé, o que causará problemas significativos de dor e mobilidade.

Nos casos de gatinhos muito sedentários ou idosos, que não se exercitam muito e também podem negligenciar a própria higiene, o corte das unhas melhora a qualidade de vida.

 

BANHOS E TOSQUIAS AO DOMICILIO

Vamos Buscar e levar

Consulte aqui os nossos Serviços Banhos e Tosquias a Gatos

 

Para evitar infecções – Uma unha muito longa também pode causar uma infeção no local em que perfura a almofada do pé. Por sua vez, isso pode causar mais dor e problemas ao seu gato.

Se não sabe se é o momento de aparar as unhas do gato, o melhor é deixá-las sem cortar. Isso se mantém a menos que as unhas do seu gato cresçam demais e corram o risco de encravar ou causar outros problemas.

No entanto, se a interação com o seu gato for mais traumática para si do que confortável, não há problema em simplesmente cortar a ponta das unhas para que elas fiquem um pouco menos afiadas.

 

Leia Tambem
Entenda a necessidade de escovar os pelos do seu gato
Dar banho ao Gato é ou não necessário ?
8 dicas de limpeza ara quem tem gatos