O ditado “Um Cão é o melhor amigo de um homem” é algo com o qual muitas pessoas concordariam. Existem centenas de histórias sobre cães cujo amor pelo ser humano é mais forte do que qualquer obstáculo.

Esta história tem um final surpreendente

Recentemente, a história de Leo, um cão da Tailândia, tornou-se viral. Os seu donos deixaram acidentalmente o cão perto de um posto de gasolina.

A partir desse dia, Leo nunca deixou esse lugar e pacientemente esperou quatro longos anos até ao reencontro da sua familia.

A Mulher especial de nome Saowalak, 45 anos, disse que quando o encontrou pela primeira vez naquele mesmo local, há vários anos, Leo estava só com pele e ossos e também tinha uma infeção na pele

Ela não conseguia deixá-lo assim, então levou-o para casa e cuidou dele até que recuperasse a saúde de novo.

No entanto, um dia, Saowalak chegou em casa e descobriu que o Leo tinha desaparecido

Ela procurou por ele e o encontrou no mesmo lugar em que o viu pela primeira vez.

Entendeu, então, que ele estava esperando pelos seus donos e não tentou levá-lo novamente para casa. Ela só passou a levar comida e água para ele a cada poucos dias.

Depois de saber que o cão havia passado os últimos anos no mesmo local em que seus donos o teriam abandonado, um utilizador do Facebook decidiu compartilhar a história nas redes sociais

O post logo se tornou viral e as fotos de Leo foram compartilhadas centenas de vezes no Facebook. E foi através da rede social que as fotos chegaram aos olhos da antiga dona de Leo.